Na última sexta-feira, dia da abertura oficial das atividades do Legislativo Municipal, o Prefeito Felipe Menezes, na companhia da Secretária de Educação, Dra. Vitória Silva Paiva, protocolou na Câmara Municipal dos Vereadores, junto ao presidente da Casa Gilmar Gomes, o Projeto de Lei para reajuste dos salários dos professores, de acordo com o piso nacional. O PL institui o aumento de 33,24% para 2022 sobre o atual valor recebido, com efeito retroativo ao mês de janeiro.

O Poder Executivo Municipal fez o pedido à Câmara com caráter de urgência e o Projeto deverá ser votado ainda nesta semana, mais precisamente na sexta-feira, dia 11.

“Reconhecemos todo o trabalho de nossa equipe da Educação nesses últimos meses, fazendo o possível e o impossível para dar um ensino de qualidade aos alunos da rede municipal em meio a uma pandemia, um contexto de incertezas e adaptações aos formatos online, híbrido e de retorno presencial. Por isso, consideramos mais do que justo o reajuste federal proposto para a categoria, e fazemos questão de honra-lo em Lajes”, afirma o Prefeito Felipe Menezes.