O Vice-Prefeito

Início / vice-prefeito

José Carlos Felipe nasceu em 21 de janeiro de 1952, no município de João Câmara – RN. Contudo, apesar do difícil acesso ao cartório na época, ele só pôde ser registrado no dia 05 de maio daquele mesmo ano. José Carlos ficou conhecido por “Zé Mata” devido ao sobrenome de seu pai, Luiz Mata.

Aos 17 anos de idade, ele saiu de sua cidade e veio morar na zona rural da cidade de Lajes/RN, em Várzeas dos Bois, onde passou 12 anos de sua vida. Em Lajes, trabalhou como motorista por 14 anos, onde realizava viagens de taxista dentro e fora da cidade. Isso o impulsionou a iniciar seu próprio negócio, e algum tempo depois abriu uma borracharia, que funciona até os dias de hoje. É casado com Joana Maria Fernandes Felipe há quase 50 anos e construiu uma linda família com 4 filhos e 9 netos ao todo.

Assim que tinha idade para entrar na vida política, Zé Mata logo se filiou ao Partido da Frente Liberal (PFL), que atualmente é o Partido Democratas (DEM). Em 2008, foi eleito, pela primeira vez, vereador de Lajes, pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Ele cumpriu dois mandatos seguidos, fazendo uma transição para o Partido Democratico Trabalhista (PDT) em 2014. Afastado das eleições municipais há alguns anos, em 2020 ele recebeu o convite de Felipe Menezes para ser seu parceiro na candidatura à Prefeitura de Lajes. Zé Mata aceitou o desafio e hoje atuam juntos na gestão da cidade de Lajes, ao lado de secretários e vereadores.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support