Na tarde de ontem (20), o prefeito Felipe Menezes, juntamente com o Secretario de Planejamento e Finanças, José Anchieta, estiveram na cidade de Natal participando do Lançamento do Atlas Eólico e solar mais avançado do país.
O Atlas reúne dados importantes, tendo base em pesquisas que possibilitam saber quais os locais aos quais terão melhor desenvolvimento de energia eólica e solar, definindo os melhores pontos para a realização de investimentos voltados as energias renováveis.
Além de sermos destaque por meio do nosso crescimento no setor Eólico, por meio de estudos que foram realizados por meio de seis estações solarimétricas instaladas nos municípios de Lajes, Mossoró, Jandaira, Nova Cruz e Pau dos Ferros, Lajes também se mostrou como um grande potencial para a produção de Energia Solar.
O Atlas faz parte de uma colaboração entre Governo do Estado, por meio da SEDEC e a Federação das Indústrias do estado (FIERN), tendo seu desenvolvimento por meio do SENAI e um investimento de 2,6 milhões para o seu desenvolvimento.
O documento inclui análises e diagnósticos para energia eólica onshore (em terra) e offshore (no mar) no RN, a partir de dados obtidos por estações que o ISI-ER instalou em campo – entre elas, a maior torre de medição já existente no Brasil. (Fonte: FIERN)
O momento contou com a presença da Governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Professora Fátima Bezerra, autoridades, empresas e instituições.
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support