FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS DE LAJES

por | jul 8, 2023 | Sem categoria

A Prefeitura Municipal de Lajes, através da Secretaria de Turismo Cultura e Meio Ambiente (SEMTUCMA), realizou mais uma edição do Festival de Quadrilhas Juninas de Lajes, na noite de ontem (07), no Ginásio Canindé Pereira. Juninas de diversas regiões do Rio Grande do Norte participam da disputa. Além disso, o evento contou com as participações especiais da Brilho Negro – CIEJA, do Arraiá 100% Ferroviário e da Filarmônica 03 de Dezembro.
Durante o festival, as quadrilhas tiveram até 50 minutos para realizarem suas apresentações para os jurados, espectadores presentes no Ginásio e internautas que acompanham a transmissão em tempo real, através do Canal da Prefeitura de Lajes no YouTube. A grande campeã da noite foi a “Balão Dourado”, de Natal; em 2º, ficou a “Brejo de Ouro”, de Brejinho; e “A Nordestina”, da cidade de Florania, em 3º lugar. Também houve premiação para o Melhor Marcador e Rainha (Brejo de Ouro); e Noivos (Balão Dourado).
O prefeito Felipe Menezes realizou a abertura do evento, ao lado da secretária da SEMTUCMA, Vitória Paiva; demais secretários; servidores municipais; e da população lajense, que permaneceu no local até o anúncio das campeãs.