# » 9 de setembro de 2019

Desfile Cívico alusivo a Independência do Brasil

Hoje é 7 de setembro, data da Independência do Brasil. E aqui, em Lajes, já tornou-se tradição o Desfile Cívico Municipal. Um momento solene, de honra e vanguarda das nossas tradições e raízes.

Este ano, a Prefeitura de Lajes, por meio da Secretaria de Educação e Cultura e da Secretaria do Gabinete do Prefeito, com a colaboração das demais secretarias do município, realizam mais um belo desfile. A comunidade mais uma vez uniu-se na Praça da Igreja Matriz para prestigiar todos os envolvidos.

A Independência do Brasil aconteceu no dia 7 de setembro de 1822 e foi declarada pelo então regente do país, D. Pedro. Foi às margens do Rio Ipiranga, em São Paulo, que D. Pedro fez a famosa declaração: “Independência ou morte”. Após este episódio, D. Pedro se tornou o primeiro imperador do Brasil, consagrando-se como D. Pedro I. O Império do Brasil existiu entre 1822 e 1889, quando foi decretada a Proclamação da República.

Ver todas matérias

Buscar por assunto