Programação voltada a nossa Semana do Bebê, uma iniciativa do Unicef

por | out 24, 2023 | Sem categoria

Durante o dia de ontem (23), aconteceu um dia de programação voltada a nossa Semana do Bebê, uma iniciativa do Unicef, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social, Educação e Saúde. Essa semana tem como principal objetivo mobilizar a sociedade para a temática da Primeira Infância, ressaltando a importância do cuidado e atenção às crianças nessa fase importante de suas vidas.
O evento aconteceu no Centro de Convivência de Idosos e contou com a presença do Excelentíssimo senhor prefeito, Felipe Menezes, da Secretária de Saúde, Lillyane Meneses, do Secretário de Educação, Raimundo Manoel, e da articuladora do Selo Unicef, Vércia Natália, Vereador Dede de Serrinha e as Conselheiras Tutelas, Genilda e Cida.
Este momento foi enriquecido com uma série de palestras e atividades importantes:
– “Crianças Neurodivergentes: Precisamos falar sobre inclusão,” ministrada pela Equipe de Multiprofissionais da Secretaria de Educação e pelo grupo de mães atípicas, Esquadrão do Amor;
– Uma palestra sobre o “Fortalecimento de Vínculo” com a participação da psicóloga do CRAS;
– Uma discussão sobre a “Importância do Conselho Tutelar” com as conselheiras Cida e Genilda;
– Uma apresentação sobre a “Introdução Alimentar” com a equipe de nutricionistas da Secretaria de Saúde;
– Momento de dinâmicas e brincadeiras com as mamães;
– Roda de Conversa: Uso de Telas na infância e Desenvolvimento Infantil.
A Semana do Bebê é uma oportunidade valiosa para a comunidade se unir e aprender mais sobre o desenvolvimento e o bem-estar das crianças.