Comunicado Oficial

por | nov 3, 2023 | Sem categoria

03 de novembro de 2023
A Prefeitura Municipal de Lajes/RN vem, por meio deste comunicado, informar a população sobre o atual contexto financeiro enfrentado pelo município. Observamos um cenário desafiador, marcado pela REDUÇÃO PROGRESSIVA NAS RECEITAS essenciais à administração municipal. Esta situação decorre principalmente da diminuição significativa nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), realidade de todos os municípios brasileiros, e na arrecadação própria, especialmente do Imposto Sobre Serviços (ISS), afetando diretamente a capacidade de investimento do nosso Município.
Diante desses desafios, a Prefeitura reitera seu COMPROMISSO COM A RESPONSABILIDADE E A PRUDÊNCIA FISCAL, implementando medidas duras, mas necessárias para contenção de despesas. Essas ações visam assegurar a continuidade e a qualidade dos serviços essenciais à nossa população, enquanto buscamos preservar a saúde financeira do município, adaptando nossa gestão à realidade econômica atual, considerando a realidade orçamentária à qual fomos submetidos, SEM COMPROMETER O FUTURO E O BEM-ESTAR DOS CIDADÃOS LAJENSES.
Ressaltamos que as medidas adotadas são de CARÁTER TEMPORÁRIO e estritamente necessárias para manter a ORDEM FISCAL E FINANCEIRA do município. Reafirmamos nosso compromisso com a TRANSPARÊNCIA e a PARTICIPAÇÃO POPULAR, mantendo sempre abertos os canais de diálogo com a população.
A Prefeitura Municipal de Lajes/RN está EMPENHADA EM SUPERAR ESTE PERÍODO DE DIFICULDADES MOMENTÂNEAS.
Confiamos que, com a colaboração e compreensão de todos, seremos capazes de continuar fomentando o desenvolvimento de nossa querida cidade, cuidando da melhor maneira possível de cada cidadão lajense.
Agradecemos a COMPREENSÃO E O APOIO de todos neste momento crucial.
Atenciosamente,
Prefeitura Municipal de Lajes/RN