AÇÕES PREPARATÓRIAS PARA A SEMANA DO MEIO AMBIENTE

por | jun 2, 2023 | Sem categoria

A Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente (SEMTUCMA), em parceria com a Bioma Soluções Ambientais, vem realizando uma série de ações preparatórias para a Semana do Meio Ambiente, que acontecerá no período de 05 a 07 de junho. Entre as ações, estão oficinas com integrantes do NUCA (Núcleo de Cidadania de Adolescentes) e com grupos de Idosos, que têm como objetivo incentivar a reutilização, reaproveitamento e reciclagem de resíduos sólidos que podem ser transformados em diversos itens sustentáveis, como brinquedos, por exemplo.
As oficinas tiveram como palestrantes a gestora ambiental Stephane Gomes e o educador físico Jardel de Oliveira e proporcionaram aos participantes a aquisição de conhecimentos básicos sobre a transformação dos resíduos e o impacto que os mesmos causariam ao meio ambiente e à saúde humana, caso fossem descartados de forma incorreta; além de capacita-los para a geração de renda, através da reutilização, reaproveitamento e reciclagem dos materiais.