
O município de Lajes celebra, nesta quarta-feira (03), seus 102 anos de emancipação política, e a Prefeitura Municipal preparou uma programação diversificada que contempla atrações culturais, religiosas e ações voltadas à comunidade.
Para marcar o período comemorativo, a gestão lançou o projeto cultural “Lajes em Festa”, que reúne uma série de eventos ao longo do mês de dezembro, integrando as celebrações de aniversário da cidade aos festejos da padroeira Nossa Senhora da Conceição e às tradições natalinas.
As comemorações pela emancipação têm início com a Missa da Alvorada, às 6h, celebrada pelo pároco Pe. Antônio Roberto na Quadra Manoel Procópio, seguida do hasteamento das bandeiras e de um café da manhã no Palácio Alzira Soriano — sede da prefeitura municipal. À noite, a programação continua com a novena às 19h, no palco principal, ao lado da Praça Monsenhor Vicente, e show musical com William Sanfona às 21h.
Na quinta-feira (04), a comunidade evangélica realiza um culto de gratidão, a partir das 19h30, na quadra central, ministrado pelo pastor Adriano Mendes, com participação das cantoras Damares Alves e Andreia Santos.
A sexta-feira (05) será marcada pela festa social na Praça Manoel Januário Cabral, a partir das 22h, com shows de Rey Vaqueiro, Camyla Melo e Pagode Moleque.
O projeto Lajes em Festa prossegue no dia 24 de dezembro, quando acontece a tradicional celebração natalina na Estação das Artes Poeta Antônio Cruz, a partir das 19h, com apresentação da Banda Filarmônica 03 de Dezembro, do Coral Municipal e entrega de presentes às crianças, com a presença do Papai Noel.
Encerrando o mês do Lajes em Festa, no dia 30 de dezembro acontece o Festival de Prêmios da Comunidade, às 16h, na Praça Central.
O prefeito Felipe Menezes ressalta a importância das festividades e das celebrações culturais que marcam o aniversário do município:
“O Lajes em Festa foi criado para isso… Para termos, em dezembro, esse momento em que a comunidade se reencontra e celebra com as famílias. Nós temos orgulho em promover uma programação que valoriza nossa fé, nossa cultura e movimenta o comércio local. A gestão cuida desses momentos porque, além da confraternização, a gente fecha o ano agradecendo a Deus e celebrando com os munícipes e visitantes.”

