O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Prefeito

José Marques Fernandes nasceu no dia 04 de dezembro de 1965, na Fazenda Gavião, localizada no município de Lajes/RN. Filho do casal Manoel Fernandes e Maria Nunes Fernandes, José Marques é casado com a senhora Maria da Conceição Fernandes, tendo dois filhos, Lavínia Mariana Fernandes e José Marques Fernandes Filho.

Conhecido popularmente por Marcão, José Marques Fernandes é formado no curso de Ciências Econômicas, pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte. Iniciou sua carreira profissional do ano de 1988, desempenhando o papel de professor na Escola Municipal Dr. Eloy de Souza.

No ano de 1989, a convite do então prefeito Benes Leocádio, foi convidado a assumir o cargo de Tesoureiro da Prefeitura de Lajes, onde exercendo a função por 08 anos.

A partir do ano de 2000, o jovem José Marques Fernandes, cheio de sonhos e planos decidiu ingressar no meio político, lançando a sua candidatura a vereador, sendo eleito como o candidato mais votado na eleição municipal. Na Câmara Municipal de Vereadores, Marcão assumiu o posto de presidente da casa, ficando a frente do Legislativo Municipal durante 02 anos.

No ano de 2004, o então vereador José Marques Fernandes, foi eleito vice-prefeito do município de Lajes, na chapa encabeçada pelo professor Edivan Secundo Lopes, para o mandato de 2005 a 2008. O mesmo voltou a ser eleito ao cargo de vice-prefeito no ano de 2012, ao do seu líder político e então prefeito Benes Leocádio, para o mandato de 2013 a 2016.

Em 2016, com o apoio do prefeito Benes Leocádio, José Marques Fernandes lançou a sua candidatura a prefeito do município de Lajes, tendo como vice-prefeito, o empresário Márcio Nunes. Com uma votação de 3.938 votos, José Marques Fernandes, no dia 02 de outubro de 2016, foi eleito pela primeira vez o prefeito municipal de Lajes para o mandato de 2017 a 2020.

Acesso Rápido
 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras