Vigilância Sanitária Estadual faz vistoria no Centro de Triagem do Covid em Lajes

Em: 15 abril, 2021

A Vigilância Sanitária do Governo do RN recebeu denúncias sobre o Centro de Triagem do Covid do município de Lajes, que foi inaugurado mês passado. A equipe, então, visitou o local na manhã dessa quarta-feira (14), para averiguar o conteúdo das informações repassadas. Após uma avaliação minuciosa em todo o estabelecimento, foi constatado o total cumprimento de normas de estrutura, higiene e proteção para a equipe profissional e público lajense.

Além de atender às exigências sanitárias dos protocolos de orientação, Lajes foi parabenizada pelos profissionais que realizaram a vistoria, em virtude da estrutura montada para a atender a população de maneira focal e especializada. “Tomamos absolutamente todos os cuidados para cuidar do povo lajense de maneira eficaz diante dessa pandemia, e isso fica provado agora para retirar qualquer dúvida que possa existir quanto ao nosso compromisso de realizar um trabalho com excelência para a cidade”, afirma Lillyane Meneses, Secretária Municipal de Saúde.

Ela também relembra que, nos últimos meses, Lajes saiu da categoria “Zona de Perigo” até a “Zona Segura”, segundo o relatório do Laboratório LAIS/UFRN, que calcula os índices de transmissibilidade dos municípios do todo o Rio Grande do Norte. “Uma das nossas grandes vitórias nessa guerra contra o coronavírus foi ter reduzido de maneira significativa essa taxa, a partir de medidas rígidas de prevenção, como a instalação de barreiras sanitárias, fiscalização em estabelecimentos, desinfecção de espaços públicos, entre outras ações totalmente focadas no combate à pandemia, como o próprio Centro de Triagem”, conclui.