TCE apresenta Índice de Efetividade dos Municípios

Em: 20 dezembro, 2017
  • #
  • O prefeito Marcão e o secretário de Planejamento e Finanças, Orlando Palhares, participaram nesta sexta-feira (15) da apresentação do novo Índice de Efetividade da Gestão dos Municípios (IEGM), realizado pelo TCE/RN. A solenidade ocorreu na sede OAB-RN e contou com a presença do presidente da FEMURN, Benes Leocádio, representantes da FECAM/RN, SEBRAE/RN e OAB/RN. Diversos prefeitos, servidores e autoridades também participaram do encontro.

O TCE/RN apresentou os principais resultados do índice e o acesso ao relatório de desempenho municipal. O Tribunal também expôs aos gestores municipais o Portal Licita Fácil, lançado em parceria com o SEBRAE com objetivo de estimular pequenos empreendedores no Rio Grande do Norte.

O índice tem como objetivo, avaliar as ações dos governos em relação às exigências da sociedade, apurando a qualidade dos gastos públicos e os resultados efetivos dos serviços prestados ao cidadão.