SESC e Prefeitura de Lajes realizam entrega de óculos

Em: 24 novembro, 2016
  • #
  • 01

Na tarde da última segunda feira, dia 22 de novembro, o SESC RN junto a Prefeitura de Lajes, realizou a entrega de 77 óculos aos jovens com deficiência oftalmológica do município. A ação foi desenvolvida por meio do projeto Ver para Aprender, que já ajudou cerca de 3.861 pessoas em mais de dez municípios do nosso estado.

03O Ver para Aprender é um projeto nacional que realiza exames preventivos em alunos da rede pública para evitar doenças e distúrbios que atrapalham o aprendizado, além de pretender reduzir casos de cegueira em idosos. Ao detectar problemas oftálmicos e corrigi-los, promove a saúde e a cidadania dos assistidos. O SESC RN é um dos 15 regionais que executam o projeto no país.

Dentre os municípios que foram privilegiados com o projeto este ano, se destacam Fernando Pedrosa (98 óculos), Mossoró (42 óculos), Santa Cruz (43 óculos), Caicó (42 óculos) e Macaíba (83 óculos).

A solenidade de entrega contou com a presença do prefeito Benes Leocádio, o presidente da Câmara Municipal, vereador Mael Quirino, secretária de Educação Francisca Irene Martins, presidente do Sindicato de Produtores Rurais de Lajes, César Militão, representante do Pároco José Roberto da Rocha, o senhor Tácio Jorge Fernandes, além da diretora regional inteirinha do SESC RN, senhora Elza Izac de Souza.