Servidores da Assistência Social participam de capacitação

Em: 27 junho, 2017
  • #
  • Durante os dias 26 e 27 de junho, servidores da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS, participaram em Natal, capital do estado, de uma capacitação técnica e prática de atendimento ao público, promovida pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

A capacitação tem como finalidade, colocar em prática a emissão de Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS) totalmente informatizada, emitindo primeiras e segundas vias. Está ação é proveniente de convênio firmado entre o município de Lajes e o Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, e tem como objetivo, reduzir os entraves e às dificuldades no acesso aos serviços oferecidos para essa finalidade, evitando que a população tenha que se deslocar até a capital do estado ou a cidade de Mossoró, para ter acesso aos serviços.

Participaram do treinamento, os servidores municipais Rosierio Rodrigues, Paulo Wilson e José Eudes, responsáveis pelo desenvolvimento dos trabalhos em nosso município.