Semana Nacional de combate ao mosquito Aedes Aegypti

Em: 28 março, 2017
  • #
  • Entre os dias 20 e 24 de março, a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, através do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS II, realizou a Semana Nacional de Mobilização da Rede de Assistência Social contra o mosquito Aedes Aegypti.

Visando a conscientização e o envolvimento da população no combate ao mosquito, foram desenvolvidas ações de palestras, rodas de conversas com gestantes e idosos, caminhadas e gincanas com crianças e jovens, nos bairros António de Melo, SEHAC, São Judas e Boa Esperança.

O Combate à Dengue é uma responsabilidade dos órgãos públicos e de toda população. O mosquito Aedes Aegypti se reproduz em qualquer lugar que houver condições propícias (água parada limpa ou pouco poluída). A conscientização da população e a tomada de medidas são de fundamental importância para a redução e a erradicação das doenças causadas pelo mosquito em nosso país.