Semana Municipal de Combate e Prevenção ao uso de Drogas

Em: 13 junho, 2017

A Prefeitura de Lajes estará promovendo, entre os dias 13 e 17 de junho, à Semana Municipal de Combate e Prevenção ao uso de Drogas. Estão programadas inúmeras atividades, entre elas, o II Fórum de Debates Alusivos ao Combate às Drogas, conversar informativas nas escolas, salas de espera nas Unidades Básicas de Saúde, blitz de Combate às Drogas e ao Trabalho Infantil, atividades de conscientização, recreativas e esportivas, etc.

Para a Gestão Municipal, esse tema suscita diversas discussões na sociedade e reforça cada vez mais o apoio a essa luta, também por acreditar que, o uso excessivo de substâncias psicoativas acarreta em diversos problemas para o usuário em todos os âmbitos de sua vida, debilitando-o psicologicamente, emocionalmente, economicamente e principalmente fisicamente, formando um contexto sócio cultural e de saúde complexos.

As ações serão realizadas de forma integrada pelas Secretarias de Educação e Cultura, Saúde, Assistência Social, Juventude e Esporte, com o apoio do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas – COMPAD, Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA, Núcleos de Apoio à Saúde da Família – NASF e Polícia Militar.