Secretários participam de reunião em Mossoró

Em: 11 agosto, 2017
  • #
  • Aconteceu nesta quinta-feira (10), na cidade de Mossoró, reunião com representantes da Embrapa, agentes públicos estaduais, municipais e criadores de caprinos e ovinos do estado do Rio Grande do Norte. O encontro teve como finalidade, ampliar as informações e debater estratégias sobre a implantação do Programa Rota do Cordeiro.

O Programa Rota do Cordeiro é uma iniciativa do Ministério da Integração Nacional, com a participação da Embrapa Caprinos e Ovinos e diversos parceiros locais, regionais e nacionais. O objetivo é apoiar a atividade de produção de cordeiros e cabritos no Nordeste e todas as atividades que estão ligadas a esta cadeia produtiva, como a frigorificação, distribuição e comércio; beneficiamento da carne; culinária e gastronomia.

Pretende-se modernizar a produção, visando a melhoria de renda para o produtor e ligar os elos da cadeia produtiva, beneficiando também o consumidor com produtos seguros, com melhor qualidade e oferta regular.

Ao longo da consolidação do programa, as comunidades participantes formarão áreas de excelência na produção de carne ovina e caprina, que poderão ser visitadas a partir de um roteiro em sequência, onde se encontrarão produtos típicos da região, preparados com essas carnes, a carne in natura embalada e conservada adequadamente, festivais gastronômicos e turismo local.

Estiveram participando do encontro a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Eliana Santos, secretário de Administração, Eugênio Rodrigues, secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, César Militão, e o médico veterinário do nosso município, Francisco Canindé.