Secretárias realizam ações em comemoração ao Dia da Mulher

Em: 16 março, 2017

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, as Secretarias Municipais do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Saúde e Educação, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS II), Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e parceria com o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), realizaram no último dia 14 de março, uma Ação Cidadania voltada às mulheres da comunidade do Assentamento Boa Vista, localizada na Zona Rural do município de Lajes.

Pensando no bem-estar e autoestima das mulheres, várias atividades foram desenvolvidas, como rodas de conversa sobre violência doméstica, saúde da mulher, DST ORAIS e Métodos Contraceptivos, além dos serviços de saúde básica, como o atendimento odontológico, exames de sangue e atividades lúdicas com as crianças.

No total, a ação cidadã realizou o atendimento à 108 mulheres, sendo 20 cortes de cabelo, 39 atendimentos de manicure, 31 escovas e pranchas, além de 11 preventivos, 85 testes de glicemia – HGT, 85 verificações de pressão, 50 testes rápido de sífilis e 50 testes rápido de HIV.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Valéria Pegado, a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social sempre busca nesses momentos especiais, incluir toda a população nos serviços oferecidos. “Além da comemoração, é muito importante que todos conheçam bem a rede de Assistência Social, como também, de qualquer outra política pública, para que usufruam dos seus direitos, e os programas, serviços e benefícios atendam as reais necessidades de cada um”, ressaltou.