Secretaria reúne moradores e usuários do Bolsa Família

Em: 27 fevereiro, 2018
  • #
  • A Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, reuniu moradores e usuários do Bolsa Família, para atualizar informações e alertar sobre a necessidade de evitar-se fraudes ou erros no Cadastro Único do Governo Federal.

Na oportunidade, a coordenadora Vitória Neco explicou as condicionalidades do Bolsa Família na saúde e educação, além de advertir a população sobre as averiguações realizadas pelo Ministério Público Federal (MPF).

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade e pobreza. O programa busca garantir a essas famílias o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde.

Em Lajes, a Prefeitura orgulha-se de divulgar que o número de desligamentos voluntários do programa é crescente, razões pela qual, nos levam a acreditar que à execução das políticas públicas de geração de renda, educação, capacitação profissional e social são eficientes.