Secretaria Municipal de Educação recebe prêmio nacional.

Em: 12 julho, 2012

A Secretária de Educação, Professora Irene Martins Gomes, recebeu hoje das mãos da Diretora da 8ª DIRED, Professora Gílcia Soares o troféu SECRETARIA PREMIADA, na participação das Olimpíadas de Matemática 2010, onde apenas dois municípios por unidades da federação são premiados.

A OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS (OBMEP) é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Dentre as realizações da OBMEP destacam-se:

A produção e distribuição de material didático de qualidade, também disponível no site; O Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), para os medalhistas estudarem Matemática por 1 ano, com bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq); O Programa de Iniciação Científica – Mestrado (PICME), para medalhistas que estejam cursando graduação com bolsas do CNPq (IC) e CAPES (Mestrado);

A Preparação Especial para Competições Internacionais (PECI), que prepara medalhistas de ouro selecionados pela excepcionalidade de seus talentos para competições internacionais; a mobilização de Coordenadores Regionais para a realização de atividades como seminários com professores e cerimônias de premiação;

Iniciada em 2005, a OBMEP vem crescendo a cada ano criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país.

Quatro alunos da jurisdição da 8ª DIRED foram premiados com certificado de Mensão Honrosa, dentre eles três são alunos da Escola Municipal Dr. Eloy de Souza – Lajes/RN. Vírginia Leane Santos Alves, filha dos professores Samuel e Alzeni, Maylla Hevelly Martins Rodrigues, filha da professora Hevilmerodark e Dudu e a aluna Luiza Nataly Marques dos Santos, filha da professora Juvanete Marques e João.

PARABÉNS AS ALUNAS, A ESCOLA E A TODOS OS PROFESSORES QUE CONTRIBUIRAM PARA O DESTAQUE DA ESCOLA, DA CIDADE, DO ESTADO. O MÉRITO É DOS PROFESSORES, DAS ALUNAS E DA FAMÍLIA QUE TAMBÉM TEM SUA PARCELA DE CONTRIBUIÇÃO.

É com muita satisfação que eu Irene, enquanto Secretária de Educação, me sinto orgulhosa de fazer parte dessa história.

Fonte: Blog do Junior Martins