Secretaria Municipal de Educação implementa SIGEduc em Lajes

Em: 17 maio, 2021

A Educação Municipal de Lajes ganha um reforço a partir desta segunda-feira, 17 de maio. O Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEduc) chega à cidade para auxiliar gestores e professores da rede municipal nas atividades do dia a dia, sistematizando e automatizando processos antes manuais, para a otimização do trabalho e registro digital de todas as demandas.

A equipe da Secretaria Municipal de Educação passou por um treinamento inicial para aprender todas as funcionalidades do Sistema. Com todas as atenções voltadas para esse aprendizado, já conseguiram observar o impacto positivo que a implantação do sistema vai proporcionar ao trabalho.

“Os professores podem registrar notas e frequência, disponibilizar conteúdos para os alunos, se comunicarem com eles através de um canal direto e único, entre várias outras coisas”, explica a Dra. Vitória Paiva, Secretária Municipal de Educação. “Em tempos de ensino remoto, mais do que nunca se fazia necessário a implementação de mecanismos digitais para nos auxiliar de maneira definitiva nessa nova forma de fazer educação. Por isso lutamos para trazer o SIGEduc a Lajes”, conclui.

O novo sistema chega como uma forma de acrescentar e melhorar o trabalho realizado, posto que torna os processos mais rápidos e intuitivos. Dessa forma, os professores e gestores de escolas podem se dedicar de maneira mais efetiva nas atividades que envolvem mais diretamente os estudantes e suas individualidades.