Secretária Eliana Santos recebe coordenadores do IBGE

Em: 16 fevereiro, 2018
  • #
  • A secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Eliana Santos, recebeu na manhã desta sexta-feira (16), coordenadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), para apresentação prévia dos dados locais sobre o censo agropecuário.

Duas boas notícias foram apresentadas, a primeira é que o município de Lajes foi o que teve o maior crescimento no número de estabelecimentos rurais da região, composta por 12 municípios, um crescimento de 15% se comparado ao último censo. Outra notícia bastante significativa e inesperada foi com relação ao crescimento do rebanho de caprinos, que já supera o de ovinos, sendo Lajes a única cidade da região que apresenta essa característica.

As demais informações pertinentes ao censo agropecuário serão informadas em breve pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.