Secretária recebe visita do Programa Mais Médicos

Em: 2 fevereiro, 2017
  • #
  • A secretária de Saúde do município de Lajes, Sâmara Bridget, recebeu na manhã da última terça feira (31) às Consultoras Internacionais da Organização Pan-Americana de Saúde no RN, Dra Maria Elena Rondon e Dra Mariluz Gamez, juntamente com a Referência Descentralizada do Ministério da Saúde para o Programa Mais Médicos no RN, Enf. Karolini Rebouças, responsáveis por acompanhar o desempenho dos médicos vinculados ao Programa Mais Médicos no Rio Grande do Norte, em uma visita de cortesia as instalações da rede de saúde do município.

“Nesses três anos acompanhando o Programa Mais Médicos no estado, nunca foi identificado algum problema no município de Lajes, já que o mesmo sempre cumpriu com as responsabilidades impostas pelo Programa”, relatou Dra Maria Elena Rondon, Consultora Internacional da OPAS/RN.

O Programa Mais Médicos vendo desenvolvendo ações no país  visam o atendimento básico aos cidadãos, criando condições para a garantir o acesso cotidianamente do cidadão aos serviços disponíveis pelo Sistema Único de Saúde, provocando melhorias na qualidade e humanizando o atendimento.

Na oportunidade, as representantes visitaram a Unidade Básica de Saúde Clarice Pereira, local onde a médica cubana Dra Ayansi Calvo, participante do Programa Mais Médicos, desenvolve suas atividades.

Em suas palavras, a secretária Sâmara Bridget falou que Lajes sempre teve a responsabilidade em cumprir com as exigências preconizadas pelo Ministério da Saúde para a manutenção do Programa no município, garantindo um atendimento de qualidade para a população.