Secretaria de Saúde faz atendimento especial às mulheres neste dia 8

Em: 8 março, 2012

No Dia Internacional das Mulheres, a Secretaria Municipal de Saúde de Lajes, realiza durante todo o dia atendimentos especial para as mulheres lajenses. Os atendimentos serão realizados em todos os postos de saúde na sede do município e também na zona rural.

A Programação organizada pela Secretaria de Saúde pretende atende o maior número possível de mulheres que terão atendimento odontológico, exame de mama, coleta para exame de Papanicolau, orientações sobre o uso de anticoncepcionais, planejamento familiar, além de palestras com orientações preventivas.

Para a Secretária de Saúde, Maria José de Paiva Silva (Sessé), nos fala que essa ação serve para conscientizar as mulheres sobre a importância de estar em dia com sua saúde. “Todas as mulheres estão convidadas a participar desse ato de amor que é o ato de se cuidar”.

O prefeito Benes Leocádio ressalta que a saúde do Município tem dado grande atenção à saúde da mulher. “Diversas campanhas já realizadas no município tiveram uma significativa diminuição de problemas de saúde nas mulheres nos últimos três anos. Tudo isso é resultado do esforço da Secretaria de Saúde em proporcionar atendimento de qualidade às munícipes”, disse o prefeito.