Secretaria de Saúde coloca bloco da prevenção na rua

Em: 8 fevereiro, 2018

A Prefeitura de Lajes, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu nesta quarta-feira (07) o desfile do Bloco da Prevenção, com o objetivo de levar informações e promover a conscientização dos foliões que estão se preparando para brincar carnaval, contribuindo para que a nossa festa aconteça segura e tranquila.

A equipe da Secretaria de Saúde preparou e distribuiu material gráfico alertando a nossa população sobre: o perigo de se ingerir bebida alcoólica e dirigir, o não uso do capacete em motocicletas, os cuidados que devemos ter com o lixo produzido durante o Carnaval, evitando que focos de reprodução do Mosquito Aedes Aegypti sejam criados e a importância do uso do preservativo, evitando que infecções sexualmente transmissíveis sejam proliferadas.

A Prefeitura de Lajes aconselha e deseja que se evitem os excessos com bebidas alcoólicas, que em hipótese alguma se faça uso de drogas, que se pratique o sexo seguro, mantendo sempre a atenção com o descanso e alimentação.