Secretaria de Educação realiza Mostra Folclórica

Em: 28 agosto, 2019

Por meio da Secretaria de Educação e Cultura, a Prefeitura de Lajes realizou mais uma edição da Mostra Folclórica, enfatizando o processo de sustentabilidade das transformações e representações das danças populares e sua comunicação.

O momento aconteceu na tarde do último sábado (24), no largo da Casa de Cultura Popular e contou com a presença e colaboração do ator, bailarino, professor de dança e atual diretor do Ballet Municipal de Natal, Dimas Carlos de Lima, uma das maiores referências em arte cênicas do Brasil.

Além da Mostra Cultural, a Prefeitura de Lajes investe e apoia o desenvolvimento artístico e cultural do nosso município, contribuindo para fixação e aprimoramento das nossas tradições e raízes. A tradição da maior festa popular brasileira, o Carnaval, retornou às ruas de Lajes, o nosso São João já é considerado o maior de toda região, com o apoio ao Grupo Junino, Arraiá 100% Ferroviário, o nosso Festival Literário, Flilajes, cresce a cada ano e consolida-se como um dos maiores festivais do nosso estado, entre outras ações e atividades realizadas com o apoio da Prefeitura de Lajes.