Secretaria de Educação realiza a II Culturarte.

Em: 27 setembro, 2010

A Prefeitura de Lajes, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, promove a II SEMANA CULTURAL DAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO Projeto – CULTURARTE com O TEMA “MEIO AMBIENTE CONHECER PARA PRESERVAR. O evento teve inicio nesta segunda-feira (27), se estende até o dia 1º de Outubro. Os educadores têm como principal objetivo, formar uma sociedade escolar consciente e preocupada com o ambiente e com os problemas com ele relacionados, uma comunidade que tenha conhecimento, competência, estado de espírito, motivações e sentido de empenhamento que lhe permitam trabalhar individualmente e coletivamente para resolver os problemas atuais, e para impedir que eles se repitam.

Com a elaboração e desenvolvimento das atividades, com os conteúdos ambientais permeando todas as disciplinas no currículo e contextualizados com a realidade da comunidade, a escola ajudará o aluno a perceber a correlação dos fatos e a ter uma visão holística, ou seja, integral do mundo em que vive. As escolas participantes são: Escola Professora Plácida Martins, Escola Professora Zélia Fernandes. Escola Professora Vina Cunha, Escola Tia Edinólia, Escola Monsenhor Vicente, Escola Professora Marta Bezerra, Escola Dr. Eloy de Souza e Escola Estadual Francisco de Oliveira Cabral.

PROGRAMAÇÃO DE 27 À 01/10

DAS 08h00min as 11h00minh

27/09 – 1º Dia de exposição e Abertura

Escolas – Educação Infantil (Centro de Ações Integradas Gov. Geraldo Melo, Plácida Martins, Zélia Fernandes e Vina Cunha)