Secretária de Educação participa de Formação

Em: 21 setembro, 2017
  • #
  • O Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (CECANE), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), ofereceram uma “Formação de Gestores Municipais para a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)”.

A atividade foi realizada no último dia 15 de setembro no município de Caiçara do Rio dos Ventos, e teve como objetivo, sensibilizar e formar gestores municipais para a promoção do PNAE e sua execução em conformidade com a legislação vigente.

O público alvo para a formação foram os secretários municipais de educação (e/ou representantes de direito), nutricionistas responsáveis, técnicos (a) e integrantes do quadro técnico da entidade executora, ou outros atores sociais participantes da alimentação escolar.

A formação contou com a presença de agentes do PNAE do CECANE/UFRN/FNDE, sendo eles, uma nutricionista e uma contadora. Do nosso município participaram a secretária de Educação e Cultura, Irene Martins, e a coordenadora de Merenda Escolar, Conceição Pinheiro.

A gestão municipal compreende a importância da capacitação dos seus profissionais, principalmente no tocante a alimentação escolar como parte do processo de aprendizagem, e como instrumento de desenvolvimento integral de todos os indivíduos.