SAÚDE: Novos veículos, mais investimentos

Em: 1 fevereiro, 2014

Já esta a disposição da Secretaria Municipal de Saúde dois novos veículos, sendo uma ambulância e uma minivan tipo dublo para os serviços administrativos da pasta. As novas unidades móveis custaram cerca de R$ 175.000,00 (cento e setenta e cinco mil reais), foram adquiridas através de convênios com o Ministério da Saúde de número 718.418/2009 e também através de uma emenda parlamentar do deputado federal João Maia (PR) com contrapartida do município no valor de R$ 77.500,00 (Setenta e sete mil e quinhentos reais).

A Prefeitura tinha inicialmente no projeto a aquisição dos veículos, sendo uma ambulância pequena e um carro popular, neste caso, por determinação do prefeito Benes Leocádio, para melhorar as condições com melhor qualidade, o município resolver investir recursos próprios para aquisição de uma ambulância grande e um veículo do tipo dublo, como mostramos nas imagens.

Estrutura de Veículos

A Prefeitura de Lajes tem a maior frota de veículos em sua história adquirida na atual gestão e a saúde é uma prioridade para o chefe do executivo, prefeito Benes Leocádio. No total, a pasta dispõe de três ambulâncias grandes, duas ambulâncias pequenas, um micro-ônibus climatizado, uma dukato (Fiat – com capacidade para 15 passageiros), duas motos, um corsa sedam locado para o Assentamento Boa Vista, um Fiat Uno locado para o Distrito de Firmamento e mais um Fiat Uno locado para o programa de Edemias que também atende a serviços da Secretaria de Saúde.

Investimento na Saúde acima do limite

Lajes continua acima do limite em investimentos, segundo dados apresentados pela assessoria do prefeito Benes, no ano passado o município investiu mais de 25% no setor da saúde, ou seja, a Lei Federal exige investimentos de 15% no valor total do orçamento. O prefeito Benes Leocádio afirma que o município continuará em 2014 trabalhando para oferecer a população melhores serviços e com investimentos fortes no setor.

Assessoria de Comunicação com Imagens de Leandro Souza