RN pode se livrar da febre aftosa até setembro

Em: 17 agosto, 2012
Tags:
O Governo do RN está publicando nota em seu portal anunciando que, em reunião realizada ontem, em Brasília, a governadora Rosalba Ciarlini ouviu do ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, que o Estado caminha para se livrar da classificação de risco de febre aftosa.

 

De acordo com a nota, o ministro falou com base em auditoria aqui realizada por técnicos da Agricultura no período de 30 de julho a 3 de agosto.

 

Tivemos a oportunidade de ver a clareza no trabalho em defesa da segurança da saúde animal e em defesa da economia do Rio Grande do Norte – disse o ministro.

 

O diretor do Departamento de saúde animal do Ministério, Guilherme Marques, segundo a nota divulgada pelo governo, reconheceu nunca ter havido “na história do RN, uma iniciativa de governo refletindo comprometimento e vontade de corrigir as distorções existentes”.

 

Advertiu, porém, que a meta ainda não foi atingida: “Existem desafios a serem superados” – acentuou.
O ministro Mendes Ribeiro anunciou a expectativa de poder vir ao Estado em setembro, em condições de revogar as barreiras para o trânsito de animais, providência fundamental para garantir o êxito da próxima Festa do Boi no ano do seu cinquentenário.

Matérias relacionadas

Prefeitura Municipal de Lajes - RN

Rua Ramiro Pereira da Silva, 17 - Centro - 59.535-000

CEP: 59513-000, LAJES - Rio grande do Norte

Horário de atendimento: Seg a Sex das 07h às 13h

Telefone: (84)3532-2627 / 3532-2197 / Fax: 3532-2367

NOSSOS CANAIS