Reunião da AMCEVALE trata de curso de energias no IFRN de Lajes

Em: 25 agosto, 2021
Hoje (26) pela manhã, aconteceu a reunião da AMCEVALE (Associação dos Municípios da Região Central e Vale do Açu), no auditório do IFRN Lajes. A principal pauta foi a luta pelo Campus Pleno e a implantação dos cursos de energias renováveis em Lajes, a fim de capacitar a mão de obra para a demanda crescente na região. Outra pauta discutida também foi o curso de medicina, no Campus da UFERSA em Angicos.
Estiveram presentes o presidente da Associação Reno Marinho (São Rafael) e os prefeitos Alaor Pessoa (Itajá), José Alexandre (Pedro Avelino), Flaudivan Cabral (Pendências), Paulo Henrique (Pedra Preta), Conceição Lisboa (Caiçara do Rio dos Ventos), Miguel Pinheiro (Angicos), Carlos André (Jardim de Angicos), João Batista (Afonso Bezerra), Nixon da Silva (Alto da Rodrigues) e Valderedo Bertoldo (Ipanguaçu). Além do Diretor geral do IF em Lajes, professor André Bezerra, o reitor do IF no Estado, José Arnóbio de Araújo, os deputados federais João Maia e Benes Leocádio, e secretários e servidores do município de Lajes.
Na semana passada, o Prefeito Felipe esteve em Brasília, buscando aliados para esse pleito. A reunião desta quinta-feira representa, portanto, o início oficial dos trabalhos, envolvendo todos os municípios beneficiados pela proposta. Na ocasião, os prefeitos presentes assinaram uma moção de apoio à implantação dos cursos. “Essa pauta não é apenas de Lajes ou Angicos. É uma pauta de toda a região, na verdade, de todo RN. O estado que lidera a geração de energias renováveis precisa ser o celeiro de mão de obra”, afirmou Felipe Menezes, prefeito de Lajes.