Projeto Cultura na Comunidade visita Zona Rural

Em: 2 dezembro, 2017
  • #
  • A Prefeitura de Lajes, por meio da Secretaria de Educação e do Departamento de Cultura, realizou neste mês de novembro o projeto “Cultura na Comunidade”, promovendo a exibição e a realização de festival de curtas-metragens, apresentações culturais, exibições com leitores da literatura de cordel, artistas e grupos folclóricos, além de momentos de lazer com violeiros e músicos locais.

A Caravana Cultural visitou as comunidades de Firmamento, assentamento Boa Vista e 03 de Agosto, criando oportunidades para que a população tivesse acesso a diferentes formas de expressões e linguagens culturais, sempre através do entretenimento.

A Secretaria de Educação e Cultura contou com a parceria e o apoio do historiador e cordelista Cícero Eleutério e do Núcleo da Cidadania da Criança e do Adolescente (NUCA), da Associação Comunitária do 03 de Agosto e das Escolas Alípio Amâncio e Francisco Garcia.