Programa Sertão Caipira em nosso município

Em: 24 janeiro, 2018

A Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Eliana Santos, e o assessor de Relações Pública da Prefeitura de Lajes, Hermann Kécio, estiveram reunidos nesta segunda-feira (22) com Ezequias Moura, Coordenador de Planejamento e Gestão da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (EMPARN). O encontro serviu para ajustar os detalhes do programa Sertão Caipira, que está sendo elaborado pela Secretaria de Agricultura do nosso município.

O objetivo é oferecer ao pequeno produtor rural uma alternativa socioeconômica viável, incentivando a criação de aves caipira com a finalidade de produzir carne e ovos, garantindo assim a segurança alimentar do homem do campo e criando alternativas comerciais para produção, como por exemplos; pactuação para fornecimento ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Ministério da Educação e incremento dos Projetos do Programa Fomento Mulher.

O modelo do programa está sendo desenvolvido para atender à agricultura familiar, contribuindo também para amenizar as dificuldades do produtor rural em tempos de estiagem.