Programa de Microcrédito do Empreendedor

Em: 24 janeiro, 2018

A Prefeitura de Lajes, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, está capacitando servidores para atuarem como agentes de relacionamento do Programa de Microcrédito do Empreendedor – PME, do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. O programa é executado pela Agência de Fomento do Estado (AGN), com a finalidade de promover o incremento econômico/social e fomentar ações integradas de qualificação profissional, gerencial, assistência técnica, concessão de crédito, acompanhamento e avaliação, com foco na melhoria de vida da população trabalhadora e empreendedora do RN.

Poderão ser contemplados empreendedores formais e informais que queiram montar ou ampliar os seus negócios, em condições de competitividade e sustentabilidade, podendo ser feito individualmente ou em grupos solidários, tendo a oportunidade de financiar investimentos e capital de giro associado a projetos com foco nos artesãos, agricultores, pequenos comerciantes, prestadores de serviços, pequenas indústrias e o agronegócio.

O limite de financiamento para empreendedores informais é de até R$ 3.000,00 e para os formais, é de até R$ 6.000,00. O prazo das operações de crédito destinadas aos empreendedores informais é de até 12 meses, acrescido de até 3 meses de carência. Já para os formais, em se tratando de investimentos fixos podem ser em até 24 meses, e até 4 meses de carência.

Os interessados devem procurar a Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Eliana Santos ou a Coordenadora Administrativa, Simara Fernandes, na sede da própria secretaria, localizada no Parque de Exposições Dep. Nélio Dias, a partir da próxima segunda-feira (22), entre 8h e 13h.