Programa Criança Feliz tem seus primeiros passos

Em: 8 junho, 2017

Com o objetivo de orientar os municípios na implantação do programa Criança Feliz, a Secretaria Estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS/RN), realizou nesta quarta-feira (07), o “Seminário de Implantação do Criança Feliz”.

O evento ocorreu na Escola de Governo e foi direcionado para gestores municipais da Assistência Social, comitê gestor e supervisores. O seminário contou com as presenças dos representantes da Secretaria de Promoção do Desenvolvimento Humano do MDSA, do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e do programa Primeira Infância.

O programa, desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), tem o objetivo de acompanhar o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância. O Criança Feliz vai atender 18 mil famílias em 126 municípios do estado cujas prefeituras se habilitaram a participar do programa.

Estiveram presentes ao evento, a secretária municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Valéria Pegado, a supervisora do programa no município de Lajes, Luana Cruz, Camila Cavalcante e Luana Palhares, membros do comitê gestor do programa.