Programa Criança Feliz tem capacitação de visitadores

Em: 4 agosto, 2017

A Prefeitura de Lajes, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, promoveu capacitação para visitadores do programa Criança Feliz – Primeira Infância. O programa é de caráter intersetorial e tem como finalidade promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando a família e seu contexto de vida.

O programa é coordenado pelo Ministério de Desenvolvimento Social, e articula ações das políticas de Assistência Social, Saúde, Educação, Cultura, Direitos Humanos, Direitos das Crianças e dos Adolescentes, dentre outras, tendo como fundamento a Lei nº 13.257, de 08 de março de 2016 – Marco Legal da Primeira Infância, visando implementar ações no campo das políticas públicas para o apoio às famílias para o exercício das funções de proteção, cuidado e educação das crianças na primeira infância.

Estiveram participando das atividades, Luana Gabriela, Kaline Rafaelle, Janete Rock, Vitória Neco, Luana Palhares, Aracelly Duarte, Liliane e Sidikleia Salvador.