Primeiro dia de programações da Semana Alzira Soriano tem exposição histórica e competição de Futsal feminino

A Exposição Histórica da Semana Alzira Soriano teve início nesta segunda-feira (25) e vai durar a semana inteira, na Estação das Artes. O espaço foi transformado em um museu da história da primeira mulher eleita prefeita no Brasil e na América Latina, para que os cidadãos possam passear pela trajetória e conhecer tudo que se sabe sobre essa grande figura do pioneirismo feminino na política.

As escolas municipais estão realizando visitas em escalas para levar os alunos da rede pública para viverem a experiê

ncia proporcionada pela Exposição, uma verdadeira aula de história sobre a nossa cidade e ancestralidade. Momento ímpar e muito rico para todas as crianças e adolescentes que podem conhecer mais, e de maneira tão especial, sobre Lajes e Alzira. O local está aberto para visitação da população geral, e também conta com um painel de realidade virtual, para que os lajenses tenham a oportunidade de se ver fotografados ao lado de nossa grande Alzira.

À noite, tivemos a I Taça Alzira Soriano de Futsal, com disputas das equipes ABC x Alecrim e Grêmio x Ferroviário, além dos jogos das veteranas. Na abertura do evento, houve a participação da banda marcial Juracy Soares, que homenageou a professora Juracy Soares em nome de todas as mulheres Alziras Lajenses.

A final da competição, que aconteceu entre ABC e Ferroviário, levou o Ferroviário à vitória e conquista do troféu. A Prefeitura de Lajes parabeniza todas as atletas que participaram e a equipe organizadora, coordenada pelo secretário de Esportes Adeilson Fernandes.