# » 15 de junho de 2019

Prefeitura recebe visita de técnicos do Tribunal de Contas do Estado

Durante esta semana, técnicos do Tribunal de Contas do Estado – TCE, estiveram visitando a Prefeitura de Lajes e colhendo informações que irão compor um novo Índice de Efetividade na Gestão de Desempenho Municipal – IEGM.

Os dados levantados estão divididos em sete dimensões do orçamento, selecionados a partir de sua posição estratégica no contexto das finanças públicas nas áreas: Educação; Saúde; Planejamento; Gestão Fiscal; Meio Ambiente; Cidades Protegidas; Governança em Tecnologia da Informação.

O objetivo é mensurar a eficácia das políticas públicas oferecidas pelas gestões municipais. Na última avaliação, o TCE/RN apontou o município de Lajes entre 8 com maior efetividade na prestação de políticas públicas do estado, oferecendo também a nota máxima para rede municipal de saúde.

Os técnicos do TCE foram recebidos pelo secretário chefe de Gabinete, Eugênio Rodrigues, secretário de Planejamento e Finanças, Orlando Palhares, secretária de Educação, Leda Fernandes, e pela técnica da Secretaria de Educação, Fátima Fernandes.

Ver todas matérias

Buscar por assunto