Prefeitura realiza Semana de Combate ao Suicídio

Em: 15 setembro, 2018
  • #
  • Entre os dias 10 e 13 de setembro, a Prefeitura de Lajes, através da Secretaria de Saúde e NASF, com o apoio das Secretarias de Educação e Assistência Social, NUCA e Igrejas do Município, realizou a Semana de Prevenção ao Suicídio.

Com o objetivo de conscientizar a população acerca da prevenção ao suicídio, foram realizadas durante a semana, palestras voltadas aos nossos jovens nas escolas, caminhada pelas ruas da cidade, além do II Fórum de Cidadania e Valorização da Vida, voltado à comunidade em geral.

Hoje o Brasil é o oitavo país com o maior índice de episódios de suicídios no mundo. Em casos voltados ao número de 100 mil habitantes, o país passa a ser o 113º do ranking mundial.

Como forma de prevenção, a Prefeitura realiza semanalmente rodas de conversas, grupos terapêuticos e atendimento psicológico e psiquiátrico, nas escolas, Centros de Referência de Assistência Social – CRAS e nas Unidades Básicas de Saúde – UBS.