Prefeitura realiza mutirão de ultrassonografias

Em: 24 outubro, 2017
  • #
  • A Prefeitura de Lajes, através da Secretaria de Saúde e ações intersetoriais, promove neste mês de Outubro, campanhas de conscientização e a realização de serviços de diagnósticos que proporcionam maiores chances de detectar-se o câncer precoce em mulheres.

Neste sábado, 14 de outubro, foi instituído o Dia Municipal de Combate ao Câncer de Mama, em razão disso, a Secretaria de Saúde do município estará realizando mutirão de ultrassonografias mamárias e transvaginais, com a finalidade de contribuir com a prevenção dos cânceres de mama e colo de útero.

Serão realizadas 160 ultrassonografias divididas entre os dias 14 e 28 de Outubro. Para este sábado, estão sendo priorizados os exames de ultras mamárias, com um total de 60 ultras desta natureza.

Ainda nas ações do Outubro Rosa, o município estará recebendo nos dias 28 e 29 deste mês a Unidade Móvel Amigo do Peito, onde serão realizados mais 190 exames de mamografias em mulheres de 50 a 69 anos de idade, faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde.

A secretária de Saúde, Sâmara Figueiredo, e o prefeito Marcão, afirmam que com a realização desse mutirão, o município estará sanando toda demanda reprimida existente de ultrassonografias mamárias e transvaginais, motivo de orgulho e realização para gestão, e a confirmação de conquistas para população.