# » 2 de agosto de 2017

Prefeitura realiza II Jornada Pedagógica 2017

A Prefeitura de Lajes, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou entre os dias 20 e 24 de julho, a II Jornada Pedagógica 2017, com o objetivo de refletir e motivar profissionais da educação e estudantes neste retorno às aulas.

Dentro da programação da Jornada, foi promovido um encontro com gestores e coordenadores pedagógicos, aonde foram analisados resultados, índices de gestão, de aprendizagem e desenvolvido planos, além de metas e ações a serem realizadas no decorrer do segundo semestre.

Ainda dentro do ciclo de atividades, a equipe de servidores da educação, realizou formação técnica com gestores e manipuladores de alimentos das escolas municipais. A iniciativa esteve inserida no plano de atividades programadas para retomada dos trabalhos deste segundo semestre. A nutricionista Pascale Helke, enfatizou a importância e o cuidado na manipulação e qualidade dos alimentos que é servido aos nossos alunos, mostrando-se grata e satisfeita pela dedicação que a Gestão Municipal tem dedicado aos profissionais e a qualidade dos alimentos servidos.

No encerramento das atividades, foram apresentadas duas excelentes oportunidades de debatermos assuntos e temas pertinentes ao nosso cotidiano pedagógico. Tivemos mesas de conversas com o tema: “Competências intraempreendedoras aplicadas à educação”, com Fernando de Sá Leitão (SEBRAE). E uma segunda mesa debatendo o tema: “Ser diferente é normal”, com João Paulo de Souza, estudante de graduação no curso de Pedagogia (UFERSA – Angicos).

O prefeito Marcão esteve prestigiando o evento, além do presidente da Câmara Municipal, vereador Mael Quirino, secretários, autoridades e representantes da sociedade.

Ver todas matérias

Buscar por assunto