Iniciadas obras de construção e recuperação de barreiros

Em: 17 novembro, 2015
  • #
  • 02

Com o objetivo de assegurar o armazenamento de água nas comunidades rurais do município, a Prefeitura Municipal de Lajes, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, vem desenvolvendo ações de construção e recuperação de barreiros e barragens na Zona Rural.

As obras tiveram seu início nas primeiras semanas do mês de novembro, com a recuperação de um barreiro e uma barragem submersa na Fazenda Tapui, setor bastante castigado pela estiagem de chuva.

Sempre presente no andamento das obras do município, o prefeito Benes Leocádio afirmou que a Prefeitura tem buscado diversas formas para levar água ao trabalhador rural, e a construção e recuperação de barreiros é apenas uma delas. O chefe do executivo ainda destacou as muitas dificuldades encontradas no andamento das obras, não medindo esforços para garantir água para a produção agrícola e consumo animal das famílias rurais do município.