O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
# » 22 de novembro de 2019

Prefeitura realiza a entrega a Estação Ferroviária de Lajes

A Prefeitura de Lajes promoveu a reabertura da Estação Ferroviária de Lajes, após um período de reforma, o antigo prédio da RFFSA passou por melhorias e reparos na sua estrutura, mantendo sua originalidade e detalhes que fazem do prédio um dos mais imponentes e belos do RN.

Através de propositura da vereadora Rosa Costa, o Legislativo Municipal aprovou a Lei Nº 842/2019, que denomina a nova estrutura da RFFSA como Estação das Artes Poeta Antônio Cruz.

O prefeito Marcão ressaltou a importância da nova estrutura para o legado histórico dos trabalhadores da rede ferroviária e nossas raízes culturais, haja vista que, a Estação Ferroviária de Lajes teve um importante papel no desenvolvimento econômico de toda região central do nosso estado, sendo também, durante muitos anos, um instrumento que representava vida e esperança para os cidadãos lajenses, sendo ela, receptora dos trens da água, que por vários e vários anos socorreu nossa população em tempos de seca.

A Estação das Artes Poeta Antônio Cruz está abrigando exposição itinerante de acervo cultural e histórico da ex-prefeita Alzira Soriano e da rede ferroviária, além de está recebendo a 5ª edição do Flilajes. A ideia é que a estrutura sirva para realização de eventos culturais e artísticos no nosso município.

O prefeito Marcão e o vice-prefeito Márcio Nunes estiveram acompanhados de autoridades, vereadores, secretários municipais, servidores, antigos funcionários da RFFSA, entre eles; seu Paulo Varela, maquinista de 93 anos, que foi homenageado ao lado de inúmeros outros ex-funcionários da instituição, sendo eles, os primeiros convidados a adentrarem na nova estrutura da Estação das Artes Poeta Antônio Cruz.




Ver todas matérias

Buscar por assunto
Investimento Desenvolvimento Comunicado Encontro Visita Qualificação SEMUS FLILAJES Resultados Transparência Capacitação Esporte Pagamento Saúde Combate Incentivo Cidadania SEMTHAS Mais saúde PrevLajes Ação Obra HABITAÇÃO EDUCAÇÃO Economia SEMTHAS - Moradia Agricultura Obras Festividade Viagem
 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras