Prefeitura realiza 7ª Semana do Bebê

Em: 20 agosto, 2019

Entre os dias 12 e 16 de agosto, a Prefeitura de Lajes, por meio de ação intersetorial, realizou a 7ª Semana do Bebê.

A ênfase do evento, relacionada à saúde da primeira infância, é um dos critérios que são exigidos para certificação do Selo Unicef, sendo o evento, distribuído por áreas como Saúde, Assistência Social e Educação, apoiadas pela Comissão Articuladora do Selo Unicef e CMDCA.

Este ano foram realizadas ações como:

• Visitas puerperais multiprofissionais, com entrega de kits de higiene pessoal para os bebês.
  • Rodas de conversas com crianças sobre saúde bucal e aplicação de flúor.
  • Curso de Aperfeiçoamento em aleitamento materno e boas práticas no parto e nascimento, realizado pela Secretaria de Saúde em parceria com a APAMI/ Lajes.
  • Rodas de conversas com os pais sobre hábitos de alimentação saudável e cuidados com a obesidade.
  • Rodas de conversas com pais, grupos de idosos e gestantes sobre violência doméstica; prevenção de acidentes com menores de 1 ano, entre outros assuntos relacionados a primeira infância.

No seu encerramento, além da formação de mesa redonda sobre amamentação e a importância no elo familiar, à importância da vacinação e suas obrigatoriedades, a equipe organizadora montou uma sala prática para montagens de books fotográficos com gestantes, além da premiação do bebê estrela.

O prefeito Marcão, secretários, servidores, professores, profissionais dos CRAS, escolas e Unidades de saúde participaram dos eventos e ações.