Prefeitura participa do lançamento do PDDHCA-RN

Em: 7 maio, 2018
  • #
  • A Prefeitura de Lajes participou nesta segunda-feira (07) do lançamento do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Estado do Rio Grande do Norte 2018-2028, um passo sumariamente importante para o estado, pois coloca em pauta direcionamentos de políticas públicas voltadas para essa faixa etária.

Na oportunidade, o adolescente do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes de Lajes (NUCA), Oto Paiva de Albuquerque (16 anos), que atualmente representa o Estado do Rio Grande do Norte na Comissão de Participação dos Adolescentes no Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CPA), foi convidado como autoridade a compor à mesa e proferir seu posicionamento sobre a importância do plano.

“Dar vez e voz para o protagonismo juvenil, perguntar ao público para quem se destina a política, quais sejam as suas demandas. É o primeiro passo para a assertividade do caminho”, expressou o adolescente Oto Paiva.