Prefeitura entrega filtros em comunidades rurais

Em: 6 fevereiro, 2014
  • #
  • filtro02A Prefeitura de Lajes, através da SEMAGMA – Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e da Comissão Municipal de Defesa Civil estiveram na manhã desta quinta-feira, 06, realizando a entrega de filtros nas comunidades rurais que são atendidas pela operação pipa. O município de Lajes recebeu 665 filtros que serão entregues às famílias da zona rural.

filtro01A entrega desses filtros começaram hoje pelo Assentamento 03 de Agosto e seguirá um calendário previamente definido pelos órgãos municipais responsáveis por essa distribuição.

No momento da entrega cada família beneficiada deverá preencher um cadastro que servirá como forma de controle e acompanhamento desse programa e ainda no ato dessa entrega serão transmitidas algumas informações relacionadas a importância do filtro para a qualidade da água a ser consumidas pelas pessoas, já que existem várias pesquisas relacionadas à saúde, demonstrando que uma água de boa qualidade interfere diretamente na melhoria de vida das pessoas.

Esse é mais um programa de combate aos efeitos da seca que visa integrar as várias ações realizadas pelos Governos Federal, Estadual e Municipal que vem somar a outras ações que já estão em andamento com relação ao abastecimento e a qualidade de água distribuída a essas comunidades.

Esses dias o nosso município também iniciou a instalação vários de poços tubulares e paralelamente está sendo realizado um trabalho de recuperação de barreiros e aberturas de cacimbas nas comunidades rurais, que têm como objetivo aumentar a capacidade de armazenamento de água nessas áreas, o que virá a propiciar aos agricultores uma maior reserva de água.