Prefeitura emite nota em defesa as indústrias do RN

Em: 22 setembro, 2017
  • #
  • A Prefeitura de Lajes, através da Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Recursos Minerais, tem acompanhado com atenção as questões que podem vir ameaçar a estabilidade e desenvolvimento do Programa Pró-Sertão, criado pelo Governo do Estado, em parceria com a Federação das Indústrias do RN (FIERN) e SEBRAE/RN.

O Programa de Interiorização da Indústria Têxtil (PRÓ-SERTÃO), tem como objetivo contribuir para a geração de empregos e renda em municípios localizados em regiões de baixo desenvolvimento econômico, apoiando a implantação de novas empresas de confecções no Rio Grande do Norte.

Em Lajes, a Prefeitura Municipal, na administração do ex-prefeito Benes Leocádio realizou em parceria com a iniciativa privada, a implantação da Cabugi Indústria e Comércio de Confecções Ltda, sendo ela, a primeira indústria têxtil no município, gerando entre 20 e 30 empregos diretos, já no seu primeiro ano de atividade. Além dos investimentos captados para economia local na sua implantação, a capacitação e especialização da mão de obra geraram novas perspectivas e oportunidades de emprego e renda, não apenas nos contratos firmados pela indústria local, mas em outros centros comerciais e industriais receptivos a mão de obra qualificada sobre a tutela do município de Lajes.

A sobrevivência da indústria local, assim como a sua expansão é de extrema necessidade para a nossa economia, haja vista o número de empregos mantidos e o giro econômico provenientes dos recursos financeiros pagos a um grupo expressivo de trabalhadores. A gestão municipal se mantém à disposição do trabalhador, gerando meios para sua qualificação e inserção no mercado de trabalho.