Prefeitura e PRONATEC iniciam cursos profissionalizantes

Em: 21 setembro, 2017
  • #
  • No último sábado (16) o prefeito Marcão, acompanhado da secretária de Educação e Cultura, Irene Martins, estiveram participando da abertura dos cursos de formação inicial continuada (FIC), de músico de banda, operador de gravação e edição de áudio.

Os cursos são ofertados pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em parceria com a Prefeitura de Lajes, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). A formação acontece na Escola Municipal Professora Marta Bezerra, todos os sábados, com uma carga horária total de 200 horas.

A coordenação do programa ressaltou a importância da parceria, salientando que como contrapartida, serão realizados serviços técnicos de manutenção nos computadores do laboratório escolar, bem como melhorias na rede de acesso à internet.