# » 5 de fevereiro de 2018

Prefeitura desenvolve parceria para o homem do campo

A Prefeitura de Lajes está realizando por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, a entrega de raquetes de palma para pequenos produtores rurais do nosso município. As variedades escolhidas foram à orelha de elefante mexicana e a palma miúda, selecionadas por serem mais tolerantes à praga Cochonlha de Carmim, já espalhadas em algumas regiões do estado.

Esta ação é uma parceria da EMPARN, EMATER e SAPE, com alguns municípios, e em Lajes, ela vem complementar o projeto do campo experimental já desenvolvido pela ACOSC, dentro do Sertão Empreendedor, sob a coordenação do zootecnista Josemar Torres, que já cultiva algumas espécies de palma para estudos e orientações aos produtores locais.

No total, 67 produtores de Lajes serão beneficiados e o objetivo é que após difundirem as suas plantações, eles possam doar e repassar a mesma quantidade recebida para outros produtores.

O ato contou com a presença do prefeito Marcão, da Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Eliana Santos, do Presidente da Acosc e Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, César Militão.

Ver todas matérias

Buscar por assunto