O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
# » 5 de fevereiro de 2018

Prefeitura desenvolve parceria para o homem do campo

A Prefeitura de Lajes está realizando por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, a entrega de raquetes de palma para pequenos produtores rurais do nosso município. As variedades escolhidas foram à orelha de elefante mexicana e a palma miúda, selecionadas por serem mais tolerantes à praga Cochonlha de Carmim, já espalhadas em algumas regiões do estado.

Esta ação é uma parceria da EMPARN, EMATER e SAPE, com alguns municípios, e em Lajes, ela vem complementar o projeto do campo experimental já desenvolvido pela ACOSC, dentro do Sertão Empreendedor, sob a coordenação do zootecnista Josemar Torres, que já cultiva algumas espécies de palma para estudos e orientações aos produtores locais.

No total, 67 produtores de Lajes serão beneficiados e o objetivo é que após difundirem as suas plantações, eles possam doar e repassar a mesma quantidade recebida para outros produtores.

O ato contou com a presença do prefeito Marcão, da Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Eliana Santos, do Presidente da Acosc e Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, César Militão.




Ver todas matérias

Buscar por assunto
EDUCAÇÃO Economia Combate Encontro Capacitação Resultados Qualificação Esporte Saúde Cidadania SEMUS Obra Empreendimento Transparência Agricultura Obras Desenvolvimento Pagamento SEMTHAS Ação Viagem Turismo Visita Incentivo PrevLajes Mais saúde Comunicado Investimento HABITAÇÃO FLILAJES
 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras