# » 22 de agosto de 2017

Prefeitura desenvolve parceria com Escola Estadual

A Prefeitura de Lajes, através da Secretaria de Educação e Cultura, em parceira com a Escola Estadual Pedro II, está garantindo o apoio logístico e transporte a aproximadamente 60 alunos da rede estadual de ensino que participam do projeto Quero Aprender, promovido pela Secretaria Estadual de Educação. As aulas acontecem a cada 15 dias no auditório da UFERSA na cidade de Angicos.

O projeto tem como finalidade oferecer uma série de aulões para os estudantes da rede pública em todo o Estado, onde terão a oportunidade de tirarem dúvidas, aprenderem novos conteúdos e contarem com o apoio de um grupo de professores especializados nas áreas de Ciências da Natureza, Ciências Humanas e suas tecnologias, Linguagens e Códigos, e Matemática.

Para a secretária de Educação de Lajes, Irene Martins, essa parceria viabiliza cada vez mais oportunidades para os estudantes que desejam ingressar nas Universidades Públicas. “O Poder Público vem a cada dia cumprindo com o seu papel junto à rede de ensino, oferecendo instrumentos que garantam acesso e o direito de educação para todos”, disse a secretária.

Ver todas matérias

Buscar por assunto